quarta-feira, 31 de julho de 2013

ESPELHO RETROVISOR FUTURO

*Olhar pra trás e humildemente enxergar as bênçãos já recebidas é assegurar que nunca estamos sós. Ao menos quando reconhecemos que precisamos daqueles que nos amam e nos cercam. Abandonar o passado e o futuro é sempre mais complicado. Romper tênue linha que separa o "agora" do que "já foi" e do que "virá". Passado não existe; futuro também não. Nossas realizações só são possível através do que estamos fazendo "neste exato momento".

*Quais os tipos de heranças que recebemos dos nossos antepassados e  quais podemos deixar para as gerações posteriores? Culturalmente, intelectualmente, espiritualmente... Mas a pergunta mais importante é: que legados estamos passando de nós para nós mesmos durante todos os anos de nossas vidas? Geralmente teimamos teimamos em esquecer nossas próprias conquistas, as bênçãos que recebemos ao longo da nossa existência.

*Quando isso acontece, perdemos nossa confiança e nossos propósitos.

*Não espero assim ver ninguém vivendo uma vida irresponsável pautada no lema "só vale o hoje". Respeito os metódicos como respeito a vida. A opção de cada ser é suprema. Parte do princípio. A individualidade é absoluta.

*Projete seu futuro, mas não viva nele. A maior de todas as dádivas é a vida que acontece neste momento.

Que possamos entender quem, de fato, escreve a nossa história.

*O que você está escolhendo, acima de tudo, é a maneira pela qual você observa a sua realidade.

Até mais ver.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

A LOUCURA QUE SE ENCAIXA

* A vida da gente é uma loucura sem sentido em que tudo se encaixa. Algo parecido com a frase que você acabou de ler. Todos os dias algo se revela diante dos nossos olhos, ouvidos ou de nossa mente. Declaração, denúncia, confidência, inspiração, conhecimento súbito... Isto sem querer entrar pelo âmbito da Teologia. Só descobre quem vive.

*Acredito que cada coisa neste mundo tem uma explicação plausível, comprovável, mesmo que desconheçamos. A verdade é que muito do que nos acontece está aparentemente além da lógica do nosso ainda limitado conhecimento. Minha cultura de leituras místicas me faz acreditar em uma grande conexão entre as coisas e as ações humanas. Mas que "doideira" pra se escrever em um blog!

* Sabedoria (quase sempre ausente na minha vida), que é absolutamente diferente de inteligência, é algo muito difícil de ser alcançado. Isto porque é difícil de ser compreendido. Não vou procurar no Google a definição exata. Gostaria de deixar para a reflexão de cada um. O importante é saber reconhecer que em qualquer coisa que façamos, nos postamos diante de duas inclinações: uma inclinação negativa, egoísta, que nos leva à escravidão e uma inclinação positiva, regida pela humildade e que nos leva à liberdade. Eis que temos a obrigação de escolher com sabedoria.

* A escolha certa gera um tiro certeiro: bons sentimentos. Este é, sem dúvida, o ápice das nossas energias, nossa grande bênção.

Além da lógica - A escolha sábia - Bons sentimentos - Uma grande bênção. Um pouco das conexões que terão sequência no próximo post.

Pensar deve ser coisa de louco.

* Quem você pode ser se não você mesmo?

PS.: há 7 meses atrás foi a última postagem deste blog. Muitas coisas aconteceram neste tempo pra que nenhuma atualização "pintasse" por aqui. Talvez a principal delas pudesse ter sido a falta inspiração (o que hoje descarto veementemente). Assim me sobra a hipótese (fato) que eu não gostaria de assumir: pura preguiça. Pois é isso. Xô pra ela!